Translate

Jornal Serra Litoral

Mais uma reportagem feita pelo Jornal Serra Litoral.







































Confira a outra reportagem feita pelo Jornal.

Pesquisa Eleitoral Rio de Janeiro

Mediante o último levantamento Datafolha encomendado pela TV Globo e pelo jornal "Folha de S.Paulo", divulgado dia 10 de setembro, Garotinho e Luiz Fernando Pezão aparecem empatados na corrida pelo Governo.

Pesquisa para Governador do Rio de Janeiro

CandidatoIntenções de Voto (%)
Garotinho (PR)25%
Luiz Fernando Pezão (PMDB)25%
Marcelo Crivella (PRB)19%
Lindberg Farias (PT)12%
Tarcísio Motta (PSOL)2%
Dayse Oliveira (PSTU)1%
Ney Nunes (PCB)0%
Em um cenário com os sete candidatos que concorrem ao Governo, Garotinho e Luiz Fernando Pezão disputam a primeira colocação com 25% das intenções de voto cada, Marcelo Crivella vem na sequência com 19%, seguido por Lindberg Farias com 12%, Tarcísio Motta com 2% e Dayse Oliveria com 1%. Ney Nunes não alcançou a pontuação mínima de 1%, os votos em branco ou nulo totalizaram 10% e os que não sabem em quem votar 6%.
Os entrevistados também foram questionados sobre qual candidato não votariam de forma alguma, onde Garotinho aparece como o mais rejeitado com 46% das menções, Lindberg Farias obteve 25%, Marcelo Crivella 20%, Luiz Fernando Pezão 19%, Dayse Oliveira 16%, Tarcísio Motta 15% e Ney Nunes 14%.
Caso os dois primeiros colocados se enfrentassem no segundo turno, Luiz Fernando Pezão venceria com 47% das intenções de voto, enquanto Garotinho ficaria em segundo com 35%. Os votos em branco ou nulo totalizaram 16% e os indecisos 2%.

Pesquisa para Senador do Rio de Janeiro

CandidatoIntenções de Voto (%)
Romário (PSB)44%
Cesar Maia (DEM)21%
Eduardo Serra (PCB)4%
Carlos Lupi (PDT)3%
Outros4%
Dos candidatos que concorrem ao Senado, Romário foi o mais mencionado, com 44% das intenções de voto, Cesar Maia recebeu 21%, Eduardo Serra 4% e Carlos Lupi 3%. Liliam Sá (PROS), Pedro Rosa (PSOL), Diplomata Sebastião Neves (PRB) e Heitor Fernandes (PSTU), somados, atingiram 4% das intenções de voto. 15% optaram pelo voto em branco ou nulo e 9% não sabem em quem votar ou não responderam.

Pesquisa para Presidente da República feita no Rio de Janeiro

CandidatoIntenções de Voto (%)
Dilma (PT)37%
Marina Silva (PSB)34%
Aécio Neves (PSDB)9%
Pastor Everaldo (PSC)1%
Luciana Genro (PSOL)1%
Outros*2%
Branco/Nulo11%
Não Sabe/Não Respondeu5%
* Os candidatos Eduardo Jorge  (PV),  Eymael  (PSDC), Levy Fidelix (PRTB), Mauro Iasi (PCB), Rui Costa Pimenta  (PCO) e Zé Maria (PSTU) não alcançaram a pontuação mínima de 1%, e juntos, totalizaram 2% das intenções de voto.
A pesquisa foi realizada entre os dias 05 e 08 de setembro de 2014 com 1.806 entrevistados em 56 municípios do Rio de Janeiro. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos com um nível de confiança de 95%. A pesquisa está registrada no TRE-RJ sob o protocolo nº RJ-00033/2014 e no TSE sob o protocolo nº BR-00567/2014, e foi divulgada no site Globo.com em três partes, para o GovernoSenado e Presidência.

Cidade Praiana



Caminhada realizada no bairro Cidade Praiana, em Rio das Ostras. Com excelente recepção de comerciantes e moradores da região, realizamos uma caminhada de aproximadamente 3 horas.





O deputado do povo


Alvoroço de pessoas na caminhada do candidato a Deputado Federal Virgílio Lagrimante no centro de Rio das Ostras. A caminhada saiu as 13hrs na parte de baixo da ponte que liga o Centro a Costa Azul na rodovia, seguiu pelo lado direito até o antigo prédio da prefeitura, voltando pelo lado oposto. As pessoas saíram de dentro das suas lojas para abraça-lo e tirar fotos com o candidato. Total de 252 fotos em 4hrs de caminhada nas calçadas. As pessoas abraçavam e beijavam o candidato, ovacionando como uma revelação para mudar a situação atual que está ai, e gritavam: “até que enfim você veio, vamos mudar”.  O candidato Virgílio Lagrimante, em certo momento ficou assustado pela grande recepção do povo, ganhou a adesão popular, ganhou força para continuar na luta pela mudança.

Quem é Virgílio Lagrimante?


 Virgílio Ederson Lagrimante, 63 anos, pai de três filhos. Sua trajetória de vida foi de muita luta e determinação. Mineiro de Juiz de Fora, chegou ao Rio de Janeiro criança. Infância pobre, criado na Praça XI, aos 22 anos, foi líder estudantil do Calabouço no Aterro do Flamengo. Aos 30 anos fundou com o Senador Aarão Steinbruch, o PASART, sendo Secretário Geral, em 1985 foi candidato a Vice-Prefeito da cidade do Rio de Janeiro na chapa do Senador Aarão, sendo Saturnino Braga, pelo PDT, o vencedor do pleito eleitoral. Em 1986 também concorreu como vice-governador com Aarão ao governo do Estado do Rio, na oportunidade Moreira Franco foi o vencedor. Ainda em 86, Virgílio ganha o Título de Comendador Cônsul do Estado do Rio de Janeiro, concedido pelo Presidente José Sarney. No final deste ano, a pedido do Governador eleito Moreira Franco, Virgílio Lagrimante vem para o município de Casimiro de Abreu e assume a Secretaria Municipal de Agricultura no governo Nasin (PMDB); em 1988, foi convidado pelo prefeito eleito Célio Sarzedas para assumir o cargo de assessor da Secretaria de Turismo de Casimiro de Abreu. Nesse mesmo ano, passa a assumir como comissário de menores e membro do Conselho de Sentença do 1º Tribunal do Júri, em Casimiro.
No ano de 1990, deu início dentro do gabinete do prefeito Célio Sarzedas ao processo de Emancipação do 3º distrito de Rio das Ostras, juntamente com José Mauro e Paulo Pinheiro, publicado no Diário Oficial da época.
Em 1991, disputou a eleição para prefeito de Rio das Ostras, pleito este ganho por Cláudio Ribeiro. Neste ano recebe três moções de aplausos por relevantes serviços à comunidade e um título de Cidadão Casimirense. Ainda em 91, Virgílio Lagrimante após eleições para prefeito, funda, por ser da categoria, o Sindicato dos Empregados no Comércio em Geral, Hotéis, similares de Rio das Ostras com abrangência em Casimiro de Abreu, Silva Jardim e Armação dos Búzios. Disputando no período de uma década, quatro eleições, sendo a mais difícil a de 1998, mantendo-se no cargo até hoje.
Em 1991, também foi diretor social do Lions Clube de Rio das Ostras; em 94, presidente.
Em 1998 foi indicado, nomeado e empossado Juiz do Tribunal Classista, na qualidade de juiz substituto. Em 1999 foi nomeado juiz titular da Vara do Trabalho de Macaé Classista, neste mesmo ano, é eleito como presidente da Comissão de Emprego e Renda de Rio das Ostras. Ainda em 99, Virgílio Lagrimante vai à São Paulo e, é eleito presidente do Movimento Único dos Trabalhadores – MUT.
No início do ano 2000, foi eleito como terceiro vice-presidente da Federação Nacional dos Empregados no Comércio Hoteleiro, cargo que ocupa até o presente momento.
Em 2001, convidado pelo juiz do trabalho, Antônio Baptista Correia Moreira, ingressa como juiz do Tribunal Arbitral, fundamentada pela Lei 9307/96.
A disputa para o cargo de juiz presidente foi muito difícil, pois para ocupar uma das oito vagas, existiam 550 candidatos, e Virgílio Lagrimante obteve a quinta colocação, atuando nas varas Cível e Trabalhista.

Em 2004, Virgílio é escolhido pelos trabalhadores, através da Lei 9958/2000, como presidente da Comissão de Conciliação Prévia Trabalhista, cargo ocupado ainda hoje. Em 2006 recebeu Moção de Aplauso da Câmara Municipal de Silva Jardim, por relevantes serviços aos trabalhadores do município, indicação feita pelo vereador Selmo de Sá. No ano de 2010, a Central da Força Sindical do Estado do Rio de Janeiro, presidida por Francisco Dal Pra, indica o sindicalista para o cargo de Secretário Geral da Força Sindical para as regiões dos Lagos, Norte e Noroeste do Estado do Rio de Janeiro. Em 2011, Virgílio Lagrimante, a pedido do presidente da Central da Força Sindical do estado do Rio de Janeiro, Dal Pra, realiza o I Encontro das Lideranças Sindicais, e, em seguida também a I Oficina de Formação Política Sindical, com a presença de sindicalistas de todo o estado do Rio de Janeiro. Em 14 de abril, na Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, através de indicação do, até então, deputado estadual Sabino (Hoje atua como Prefeito de Rio das Ostras), recebeu Moção de Congratulação e aplausos por contribuir de maneira efetiva para o desenvolvimento e reconhecimento do município de Rio das Ostras.


Virgílio Lagrimante
 é candidato a Deputado Federal pelo Rio de Janeiro pelo Partido Social Democrático.
Número: 5515
Nome para urna: Virgílio Lagrimante
Cargo a que concorre: Deputado Federal
Estado: Rio de Janeiro
Partido: Partido Social Democrático
Coligação: PMDB - PP - PSC - PSD - PTB (PMDB / PP / PSC / PSD / PTB)

Dobradinha que vai dar certo no Congresso Nacional



Deputado Federal 5515
Romário
Senador 400
Agora sim!

Reunião com moradores

Reunião para apresentação de propostas projetos com moradores de Rio das Ostras realizada no bairro Âncora. Com a presença de vários amigos e companheiros de caminhada.





Apoio nas igrejas


Reuniões com diversos pastores da região dos lagos,
todos apoiam Virgílio Lagrimante para Deputado Federal.
É 5515!


Lutas pela:

‐ Qualificação profissional.
‐ Qualificação profissional para os jovens.
‐ Preparação dos jovens para empregabilidade.
‐ Pelas emendas parlamentares para educação, saúde,
segurança, meio ambiente, esporte, cultura, turismo e lazer .
‐ Amparo para as instituições como: APAE, Pestalozze, 
Casa dos Idosos, Instituições para tratamento do câncer ,
Verbas que vem do fundo federal.
‐ Fim da vistoria em carros particulares.
‐ Fim da cobrança de estacionamento em vias públicas.
‐ Fim de vagas priva vas em vias públicas.
‐ Pela manutenção do seguro desemprego.
‐ Pela manutenção do aviso prévio.
‐ Pela manutenção da multa rescisória.
‐ Pela manutenção de 1/3 de Férias.
‐ Contra a cobrança do INSS para aposentados.
‐ Contra a cobrança de imposto de renda
para aposentados.
Defendendo a sociedade para um país melhor!

5515


Caminhada da vida



Na caminhada da vida, aprendi que nem sempre temos
o que queremos. Porque nem sempre o que queremos nos faz bem. Foi preciso as dores, para que eu aprendesse com as lágrimas. Foi necessário o riso, para que eu não me enclausurasse com o tempo. Foi preciso as pedras, pra que eu construísse meu caminho. Foram fundamentais as flores, para que eu me alegrasse na caminhada. Foi imprescindível a fé, para que eu, não perdesse a esperança. Foi preciso perder, para que ganhasse de verdade. Foi no silencio que fui ouvido com clareza. Pois sem provas não tem aprovação. E a vitória sem conquista é ilusão. E a maior virtude dos fortes é o PERDÃO.

Desistir jamais!



Morre Eduardo Campos

  O candidato a presidente do PSB, o ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos morreu na manhã desta quarta-feira (13) após a queda do jato particular em que viajava em um bairro residencial em Santos, no litoral paulista. Ele tinha completado 49 anos no último domingo.  Campos tinha uma programação de campanha em Santos nesta quarta. Chovia no momento do acidente. De acordo com a assessoria do candidato, ele participaria às 8h, às 9h30 e às 14h30 de entrevistas a emissoras de televisão locais. Às 10h30, concederia uma entrevista coletiva às 12h30 participaria de um seminário sobre o Porto de Santos.
  A bordo da aeronave, estavam sete pessoas, dos quais cinco passageiros (entre eles Campos) e dois tripulantes. Veja a lista dos mortos:
- Eduardo Campos, candidato à presidência

- Alexandre da Silva, fotógrafo
- Carlos Augusto Leal Filho (Percol), assessor
- Geraldo da Cunha, piloto
- Marcos Martins, piloto
- Pedro Valadares Neto
- Marcelo Lira

 A Polícia Federal enviou seis peritos para Santos a fim de trabalhar na apuração da causa do acidente. O governador Geraldo Alckmin (PSDB) se deslocou para a cidade depois de tomar conhecimento da morte de Campos. Os principais adversários de Campos na campanha eleitoral, Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB), cancelaram os compromissos de campanha. Todos os comitês de Dilma suspenderam as atividades após a confirmação da morte. "Estou absolutamente perplexo", afirmou Aécio Neves no Rio Grande do Norte.  De acordo com a legislação eleitoral, o PSB poderá registrar em até dez dias outro candidato para substituir Eduardo Campos na disputa pela Presidência da República. 
  "Estamos muito chocados com tudo", afirmou o deputado federal Marcio França (PSB), presidente do diretório estadual do partido em São Paulo.
  França afirmou que Campos estava acompanhado de integrantes da equipe da campanha, como jornalistas e fotógrafo. Ele relatou que a mulher de Campos e o filho não estavam no jato – eles voltaram para Pernambuco em um avião de carreira.


Encontro de autoridades

  O Prefeito de Rio das Ostras, Alcebíades Sabino, promoveu um grande almoço com autoridades políticas incluindo o Governador do Estado do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão. O evento aconteceu no dia 8 de agosto, no qual foram discutidas diversas questões políticas e sociais. Também tivemos o enorme prazer em receber o Deputado Paulo Melo, presidente da Assembléia Legislativa. 


Além do prefeito Sabino,  tanto Paulo Melo quanto Pezão, declararam total apoio a nossa caminhada. 






Virgílio Lagrimante 5515
Deputado Federal
Luiz Fernando Pezão 15 Governador



Saiu na mídia!

  O Jornal Serra Litoral, o primeiro jornal serrano com circulação na serra e no litoral, um dos jornais mais bem conceituados da região, publicou recentemente uma reportagem sobre nossa caminhada. Veja:


     Virgílio Lagrimante Deputado Federal 5515

Rio das Ostras apoia Virgílio Lagrimante


  A prefeitura de Rio das Ostras apoia a  nossa candidatura  a Deputado Federal. O prefeito riostrense (Alcebiades Sabino), reconhecendo o nosso trabalho, oferece total apoio.

Virgílio Lagrimante, o candidato do Prefeito Sabino.
                              É #5515 !

"Exemplo de mulher"



  "Exemplo de mulher". Martha Rocha caminha conosco em nossa campanha. Estamos juntos, prontos para fazer a diferença em nosso país. Martha Rocha é candidata a Deputada Estadual. 

Martha Mesquita da Rocha é a primeira mulher a assumir a Chefia da Polícia Civil do Rio de Janeiro. Sua posse ocorreu na última sexta feira, dia 18 de fevereiro de 2011. Católica praticante, frequenta a missa todos os domingos no bairro onde reside na Tijuca, Zona Norte do Rio de Janeiro. Aos 51 anos, a Chefe da Polícia Civil ingressou na carreira como escrivã, aprovada em concurso público, aos 27 anos. Em 1990, foi aprovada em outro concurso público como delegada. Com 1,52 de altura, Martha tem quase trinta anos de trajetória profissional na polícia, o que confirma o ditado que “tamanho não é documento”, muito pelo contrário. É, também, uma defensora da causa feminina. Assumiu, em janeiro de 2003, a presidência do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher - CEDIM/RJ, criado em maio de 1987. É com muita alegria e confiança que a Rede de Desenvolvimento Humano presta uma homenagem e parabeniza a primeira mulher a assumir o cargo de Chefe da Polícia Civil.                  


 Martha Rocha para Estadual 55040;
 Virgílio Lagrimante para Federal 5515.



Dados pessoais

Virgílio Lagrimante 5515

Cargo em disputa: Deputado Federal
Rio de Janeiro
PSD / RJ
Virgílio Lagrimante
Virgílio Lagrimante é candidato a Deputado Federal pelo Rio de Janeiro pelo Partido Social Democrático.

Dados de Virgílio Lagrimante

Nome: Virgílio Ederson Lagrimante
Idade: 63 anos (05/08/1951)
Naturalidade: Mg-Palmas
Estado Civil: Casado(a)
Ocupação: Servidor Público Municipal
Escolaridade: Ensino Médio completo

Candidato a Deputado Federal Virgílio Lagrimante 5515

Número: 5515
Nome para urna: Virgílio Lagrimante
Cargo a que concorre: Deputado Federal
Estado: Rio de Janeiro
Partido: Partido Social Democrático
Coligação: PMDB - PP - PSC - PSD - PTB (PMDB / PP / PSC / PSD / PTB)
Virgílio Lagrimante

Com Jairzinho em Cordeiro


  Evento em Cordeiro com o nosso grande amigo Jairzinho apoiando a nossa campanha.   Um dos heróis da Copa de 70, ocasião em que o Brasil conquistou em definitivo a Taça Jules Rimet ao sagrar-se tricampeão. Peça fundamental desta conquista, ganhou o apelido de Furacão da Copa tendo marcado gols em todas as partidas, até agora ninguém mais igualou esta marca.
Ponta-de-lança no Botafogo, usava a camisa 7 quando defendia a Seleção Brasileira pela qual jogou 107 partidas (81 oficiais) e marcou 44 gols (33 em jogos oficiais). Também participou das copas de 1966 e 1974.

Considerado por ex-companheiros de profissão e pela parte mais categorizada da crônica esportiva brasileira e estrangeira como um dos maiores atacantes de todos os tempos, unia em doses excepcionais técnica, velocidade, força, preparo físico e valentia, características que o imortalizaram como um dos maiores ídolos do Botafogo de Futebol e Regatas, além de outros clubes pelos quais passou, caso do Cruzeiro de Belo Horizonte e do Olimpique de Marseille.

Deputado federal 5515 Virgílio Lagrimante

Visite minhas redes sociais